Consultoria

Nos posicionamos como uma empresa de consultoria diferente. Não temos grande estrutura, mas temos parceiros que atuam conosco conforme a necessidade e característica dos projetos.

Esta é a forma como abordamos os projetos de consultoria. Procuramos realizar uma rara e cuidadosa combinação de competências focando a criatividade, estratégia e planejamento de negócios, sempre objetivando como resultado uma mistura rara e bem balanceada do negócio industrial farmacêutico no ambiente da saúde.

Conheça algumas de nossas atividades:

SUPORTE DE MARKETING

Neste ambiente repleto de mudanças o excesso de atribuições relacionadas às atividades de marketing no segmento de saúde e farmacêutico aliado a necessidade de racionalização de investimentos, tem forçado as empresas a integrarem recursos externos em suas atividades cotidianas. A FarmaAcademia™ tem como objetivo justamente suprir esta necessidade, oferecendo gerenciamento interino (ínterim management) na área de marketing para empresas focadas no segmento de saúde.
As atividades de marketing incluem os seguintes serviços:
• Criação de planos de marketing para produtos e linhas de produtos
• Contatos e criação de “advisory boards” para produtos em fase inicial de desenvolvimento
• Criação e execução de atividades desenhadas de acordo com a necessidade do cliente

ANÁLISE ESTRATÉGICA

Desenvolvimento de análise estratégica de linhas de produtos e segmentos de mercado específicos com o objetivo de avaliação da viabilidade de criação e desenvolvimento de atividades no mercado farmacêutico.
Estas atividades podem incluir os seguintes pontos:
Avaliação qualitativa e quantitativa e perspectivas do mercado;
Determinação e avaliação dos concorrentes potenciais;
Determinação de características e diferenciais das empresas atuantes no segmento estudado;
Elaboração de planos e apresentação dos resultados

SUPORTE MEDICAL AFFAIRS

Uma de nossas áreas de atuação está focada em atividades de consultoria que têm como objetivo auxiliar as áreas de Medical Affairs das empresas farmacêuticas a superarem desafios na interação com os times de negócios. Estes projetos, de forma geral, visam a determinação de propostas de valor e ações com as quais Medical Affairs – MSL pode contribuir com o negócio respeitando as suas especificidades.
Nossas ações:
1- Determinação dos principais desafios da área de Medical Affairs para o desenvolvimento do grupo de Medical Science Liaison (MSL);
2- Apoio e treinamento da equipe Medical Affairs para o desenvolvimento de atividades estratégicas e táticas, análise SWOT e análises de prioridades visando a elaboração de um plano médico local;
3- Planejamento de atividades médicas com foco em produtos estabelecidos e apoio ao desenvolvimento de novas iniciativas junto ao gestor médico responsável pela área;
4- Programa de informações e análises sobre aspectos mercadológicos relacionados ao Mercado Industrial Farmacêutico facilitando a atuação de profissionais da área de Medical Affairs – MSL junto aos times de negócios da empresa;
5- Promoção de alinhamento estratégico da área Medical Affairs – MSL, discutindo suas atribuições, estrutura e objetivos frente a estruturas globais e/ou regionais;
6- Diversificação da atuação de Medical Affairs – MSL junto ao negócio através da proposição de ações inovadoras após pesquisas junto aos diversos stakeholders da empresa.