Diferente como? Não sei, por isso vamos construindo e ajustando. As regras iniciais limitavam apenas alguns pontos básicos.
O primeiro deles o seu tamanho. Pequena, pois assim podemos atender os nossos clientes e projetos como uma boutique ou um bistrô no qual o chef está presente por amor à cozinha e na satisfação em receber seus clientes como convidados e não como meros clientes.
Talvez o segundo ponto de destaque esteja na escolha dos serviços. Empresas de consultoria devem ter times dedicados e especializados em diferentes tarefas. Como conseguir isso se pretendemos ser compactos e ágeis?
Novamente o modelo do bistrô fez-se presente. Se não é possível produzir todos os ingredientes, neste caso, talentos e serviços em casa, vamos escolher o que há de melhor e mais adequado no mercado. Como falamos em serviços, nossos recursos envolvem pessoas que são escolhidas como nossos parceiros, não apenas pela sua capacidade técnica e experiência profissional, mas também por sua postura, cordialidade e principalmente criatividade aliados à padrões éticos impecáveis.
Este talvez seja o terceiro ponto. Padrões éticos. Enxergar os negócios não apenas pela ótica da lucratividade e eficiência, mas também pela ótica daqueles que conduzem estas atividades. Certamente esta combinação deve resultar em uma boa mistura que agradará aos clientes de nossos clientes.
Por último, mas não menos importante, temos o segmento de mercado no qual nossa ideia foi criada. A indústria farmacêutica.
Neste quarto ponto, gostaríamos de mencionar que não enxergamos a indústria bio-farmacêutica como mero produtor de medicamentos que auxiliaram à humanidade aumentar significativamente sua expectativa de vida, mas também trazer a estes indivíduos mais qualidade e alegria na vida. Por isso não vemos este setor um produtor de medicamentos, mas sim um importante fornecedor de insumos de um sistema maior, o sistema da saúde.
Talvez estes quatro pontos sirvam para apresentar brevemente o que é a FarmaAcademia®.
Um bistrô que fornece experiências gastronômicas diferenciadas aos seus convidados? Não.
Mas sim uma empresa de consultoria que procura ser diferenciada, fornecendo aos seus parceiros soluções desenhadas de acordo com necessidades específicas em projetos individualizados, ajudando-os a entender o ambiente da saúde e a inserção da indústria farmacêutica neste contexto. Promovendo a aproximação de profissionais e empresas para que parcerias e soluções criativas possam ser desenvolvidas e implementadas, além de auxiliar no desenvolvimento de outros participantes do mercado da saúde.
Foi assim que a FarmaAcademia® foi criada em 2003.
Isso abre a possibilidade de falarmos para vocês um pouco mais sobre quem criou e desenvolveu FarmaAcademia….